sábado, 27 de Abril de 2024  07:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-10-2004

Inundações Chuva e vento para hoje à noite


Aviso de mau tempo

Bombeiros e Protecção Civil avisa para possibilidade de inundações

Chuva e vento para hoje à noite

O território de Portugal continental será afectado, a partir da tarde de hoje, por uma depressão que deverá provocar chuva, temporariamente forte, e o aumento da intensidade do vento - que pode chegar aos 65 km/hora, com rajadas até aos 90 km/hora.

O alerta é do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) que, a partir das previsões do Instituto de Meteorologia, avisa para a possibilidade de inundações em meios urbanos, queda de ramos de árvores ou derrube de estruturas mal fixas (como andaimes ou toldos).

Nesse sentido, o SNBPC aconselha a que cada pessoa tome medidas de protecção, como a atenção às recomendações das autoridades e às estruturas montadas que possam ser afectadas pelo vento mais forte.

Também o fecho de portas e janelas e a retirada de objectos soltos de varandas ou peitoris das janelas são medidas aconselhadas.

A condução prudente e a necessidade de, em casa, desligar aparelhos eléctricos ou evitar o uso do telefone caso comece a trovejar, são outros avisos a ter em conta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®